Dia 4 de Novembro, às 18h vai ser inaugurada a exposição “Cortiça: Tesouro Nacional – Um valor de Abrantes”, na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes.
A exposição está patente entre o dia 4 de novembro a 30 de Dezembro e tem como objectivos situar a cidade de Abrantes na sua relação com a cortiça em termos de história e de futuro.
“Uma das chamadas de atenção nesta exposição, vai para a corticeira Amorim, porque existe uma curiosidade em relação a esta corticeira que as pessoas vão poder descobrir nesta exposição”, referiu Artur Marques colaborador da Biblioteca Municipal António Botto.
No dia 4 de Novembro para além da abertura da exposição vai decorrer também uma mesa redonda sobre a temática da cortiça. Presentes na iniciativa vão estar, a Presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque; Dionísio Mendes, Presidente da Câmara de Coruche e dinamizador do Observatório da Cortiça; Francisco Carvalho da Corticeira Amorim; Joaquim Lima, Director-Geral da Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR); António Estrada da empresa SOFALCA e António Apura, da empresa Manuel Domingos Apura e Filhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário